31/08/2021 às 17h18min - Atualizada em 31/08/2021 às 17h18min

Câmara aprova distribuição gratuita de absorventes para estudantes

O objetivo é beneficiar as estudantes de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública de ensino

 

O uso de absorventes torna-se um item indispensável para as mulheres, iniciando desde cedo a necessidade de obtenção, pois a natureza feminina exige. Parece normal que todas tenham acesso, porém há uma realidade transversal. Existe uma pesquisa que aponta que cerca de 28% das mulheres brasileiras deixaram de ir à escola por não conseguirem comprar um pacote de absorvente.

De acordo com a aprovação no dia 26 de agosto o projeto de Lei 4968/19, de autoria da deputada Marília Arraes (PT-PE) e outros 34 parlamentares, visa garantir a distribuição de absorventes em escolas públicas e para mulheres desprovidas financeiramente.

 

O projeto será realizado por meio do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, o objetivo é beneficiar as estudantes de baixa renda, matriculadas em escolas da rede pública de ensino.

 

Também serão beneficiadas as mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade social extrema, as mulheres presidiárias e as adolescentes internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa. A faixa etária varia de 12 a 51 anos.

 

Se for aprovada pelo Senado e sancionada, a futura lei entrará em vigor dentro de 120 dias de sua publicação

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp