29/11/2021 às 16h34min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h33min

Pré-candidato ao governo do Piauí, Washington Bonfim, se filia ao Cidadania durante cerimônia

Washington Bonfim, destacou que a sua pré-candidatura é uma alternativa

Washington Bonfim. Foto: Joseana Campelo

Ocorreu nesta segunda-feira (29), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina, a cerimônia de filiação do pré-candidato ao governo do Estado do Piauí, professor Washington Bonfim, pelo partido Cidadania 23. 

 

O momento contou com a presença do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, de modo virtual. Na ocasião ele falou sobre o atual cenário político no estado. E falou sobre a participação de Washington Bonfim no partido. 

 

“O Cidadania no Piauí agora é outro patamar”, disse o presidente do partido, ressaltando as mudanças que ocorrem no mundo atual e precisam ser debatidas. “Isso é Cidadania, nós mudamos, estamos mudando já a algum tempo para tentar acompanhar isso. E falar disso, é falar que o Washington Bonfim é alguém que compreende exatamente esse processo”, disse.

 

“As primeiras conversas que tivemos aqui em Brasília, quando o Washington veio admitindo a possibilidade, conversamos muito sobre essa compreensão que nós tínhamos e o importante, ele tinha a mesma compreensão, melhor, é bem mais formado até. É alguém intelectual, é um professor, é alguém que tem inclusive a visão do Piauí, aquilo que floresce. É uma forma de queimar etapas, uma sociedade bem menos desenvolvida e dando um salto num momento em que todas essas mudanças oferecem concretamente essa possibilidade de queimarmos etapas”.

 

Para o presidente do Cidadania no Piauí, o jornalista Mário Rogério, a pré-candidatura do professor Washington significa uma oportunidade de abrir caminhos. “Nós vamos ter um projeto de governo pensado exclusivamente pensando exclusivamente na população”, disse.


“Hoje, todos os recursos do estado são utilizados de acordo com o interesse do político e não de acordo com o interesse da população. [...] Isso vai mudar na nossa administração”, afirma Rogério.

 

Em entrevista aos jornalistas, o pré-candidato, Washington Bonfim, destacou que a sua pré-candidatura é uma alternativa. "A gente é uma alternativa, se você pensar bem, as duas candidaturas grandes que estão colocadas são basicamente a mesma coisa, uma nasceu da outra. Então, a gente é uma alternativa, uma alternativa que quer construir um diálogo, construir um Piauí com todos os piauienses, para todas as famílias, é isso que a gente está aqui pra fazer a partir de hoje", disse Bonfim.


"É uma expectativa muito, extremamente positiva, criar uma alternativa pro estado, falar das coisas que interessam pro estado, pra população do estado, sobre juventude, sobre desenvolvimento, sobre política social, sobre segurança pública, é essa a nossa missão a partir de hoje”, disse.



A cerimônia também contou com a presença de outras figuras políticas como o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, o jornalista e economista, George Mendes, o Ex- deputado Antônio José Medeiros, e da jornalista e agora do Cidadania, Carla Cléia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp