29/11/2021 às 15h05min - Atualizada em 29/11/2021 às 16h09min

2022 à vista

Mesmo com a realidade da pandemia da Covid-19, nunca foi tão fácil encontrar um representante do legislativo e executivo municipal e estadual, isso, porque as eleições de 2022 já fazem parte do nosso presente faltando pouco menos de 12 meses para sua realização.

Poty Velho

O Progressistas reuniu no sábado (27) alguns dos principais nomes do partido no Estado, em uma ação social na Praça São Pedro, bairro Poty Velho, na Zona Norte de Teresina. Os moradores que visitaram o espaço durante o evento, tiveram a oportunidade de encontrar vários políticos, como a Dep. Federal, Margarete Coelho (PP-PI)  que afirma sua intenção e desejo pessoal de tentar a reeleição para Deputada Federal, mas que seu nome está à disposição do PP.

Dep. Federal Margarete Coelho - PP-PI   Foto: Etevan Ribeiro

 

 

O deputado estadual, Gustavo Neiva (PSB-PI), destaca que ainda está conversando sobre sua mudança partidária. “Nós só vamos fazer essa mudança partidária em abril, quando abre essa janela partidária e até lá, nós temos conversado com todos que fazem a oposição no Piauí e brevemente, estaremos com essa definição para que a gente possa caminhar juntos”.

 

Neiva ressalta, que o importante é integrar a comitiva da oposição. Tem viajado pelo estado, tem sido bem recepcionado por um sentimento de mudança e renovação.

Dep. Estadual Gustavo Neiva - PSB-PI  Foto: Etevan Ribeiro 

 

O parlamentar demonstrou também, preocupação com a Ômicron, nova variante do Corona vírus identificada na África do Sul, que já atinge 5 continentes e inclusive, tem um caso confirmado no Brasil até o momento.

 

“Sem dúvidas preocupa, e a gente sabe que a melhor maneira de prevenir é através da vacinação e nós, estamos bastante avançados nessa vacinação, e isto, nos dá de certa forma uma proteção, mas, nós não podemos deixar de fazer os outros cuidados, distanciamento social, uso de máscara”.

 

O deputado aproveita ainda, para fazer um alerta às quase 200 mil pessoas que segundo o mesmo, ainda não retornaram aos postos de vacinação para tomar a dose de reforço no Estado. 

 

O sábado de ação contou também com a presença do Senador da República, Elmano Férrer (PP-PI), que destaca a "carência” de políticas públicas na área da saúde, da educação e da segurança pública para os piauienses. Ressaltando, seu esforço, do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, dos deputados federais, Margarete coelho, Iracema Portella e Átila Lira, no direcionamento de emendas para estas áreas junto às prefeituras.

 

“Nós temos ainda uma carência muito grande de políticas públicas permanentes, constantes, que ultrapasse os governos e haja uma continuidade, isto que é fundamental no Estado do Piauí”.

Senador Elmano Férrer - PP-PI  Foto: Etevan Ribeiro

 

Olhando para 2022, o senador afirma estar confiante para sua campanha de Dep. Federal, uma confiança que segundo ele, vem do trabalho realizado durante todo este período.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp