29/11/2021 às 12h46min - Atualizada em 29/11/2021 às 13h23min

Flávio Dino anuncia hoje seu candidato para as eleições de 2022

Atualmente na base do governo há dois nomes, o do senador Weverton Rocha, e o vice-governador Carlos Brandão.

Foto: Reprodução/ Flávio Dino

As eleições serão no mês de outubro do próximo ano, mas a corrida para o saber quem será o próximo governador do estado do Maranhão começou há muito tempo, principalmente na base do governador Flávio Dino. Hoje o governador anunciará quem será o candidato que terá seu apoio.

Atualmente na base do governo há dois nomes, o do senador Weverton Rocha, e o vice-governador Carlos Brandão.

 

Weverton Rocha

Senador Weverton Rocha. Foto: Reprodução Instagram Weverton Rocha

 

Weverton Rocha, nasceu na cidade de Imperatriz, e iniciou sua carreira política aos 16 quando se filiou ao PDT, partido que permanece até hoje. 

Formado em administração, Weverton foi assessor especial da prefeitura de São Luís. Em 2010 foi candidato a uma vaga na Câmara Federal, elegendo-se com um total de 47.130 mil votos. 

Em 2018 concorreu ao Senado, sendo eleito com quase dois milhões de votos. O senador mais bem votado da história do estado do Maranhão.

 

Carlos Brandão

Vice-governador Carlos Brandão. Foto: Reprodução Intagram Carlos Brandão

 

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão, Carlos Brandão tem 63 anos e nasceu na cidade de Colinas.

Sua vida política iniciou no ano de 1990, quando foi secretário adjunto do Meio Ambiente. No decorrer dos anos foi chefe de gabinete do vice-governador, secretário estadual de Articulação Política e secretário chefe do governador. Chefe de gabinete do vice-governador, secretário chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, secretário chefe de gabinete do governador do Estado.

No ano de 2006 foi eleito deputado federal com 135 mil votos pelo PSDB. Foi reeleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2010 e em 2011 assumiu o cargo de presidente do partido no estado. 

Em 2015, ainda deputado, renunciou ao seu cargo para concorrer como vice-governador de Flávio Dino. Foram eleitos com 63,52%, totalizando 1.877.064 votos computados.  No ano de 2018 continuou com Flávio Dino e foram reeleitos com 59,29%. Um total de 1.867.396 votos.

O governador Flávio Dino, com o presidente da Assembleia do Maranhão, Othelino Neto e o vice-governador Carlos Bradão. Foto: Reprodução 

 

O governador no próximo ano concorrerá a uma vaga no Senado e Carlos Brandão assumirá a chefia do Palácio dos Leões em abril.

Aliados acreditam que o nome escolhido para concorrer com o apoio de Flávio Dino será o do vice-governador, Carlos Brandão.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp