Um dia diferente com ações voltadas em especial para a saúde da comunidade, assim, foi o sábado (27) para os moradores do bairro Poty Velho, na Zona Norte de Teresina. Logo cedo, a população já marcava presença na Praça São Pedro, na expectativa para o atendimento. Quem também chegou junto foi o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes, que relata a relevância da ação continuada à população mais vulnerável.
“Teresina tem algumas características que permite este olhar, esta atitude. Aqui no Poty Velho onde a cidade nasceu, na Praça de São Pedro, tem vários serviços ofertados à população mais frágil, seja na prevenção do câncer de mama, seja de serviços que a população mais humilde não tem acesso, pra mim, é um sábado de festa”.
Sílvio Mendes, ressalta a “bela atitude e responsabilidade do PP”, pela realização da 2ª Edição do Progressistas em Ação e reafirma, que ao vencer as eleições em 2022 a população mais vulnerável terá uma atenção especial, pois, a gestão será presente e eficaz, e destaca alguns pré-requisitos que são necessários para que haja uma gestão, seja em instituição pública ou privada:
1º - Uma gestão qualificada e experiente;
2º - Recursos humanos adequados, porque com pessoas qualificadas, com compromisso, você faz mais com menos dinheiro; e,
3º - Segurança jurídica, principalmente no campo e nos cerrados que não têm;
O ex-prefeito afirma ainda, ser importante que haja confiança entre governo, setores produtivos e população.
Quem também marcou presença no evento foi o Dep. Estadual e Presidente do PP no Piauí, Júlio Arcoverde, que revela, que o “Progressistas em Ação” surge a partir da ausência do poder público municipal, e desta forma, nasce a ideia de levar o partido para as comunidades, ofertando serviços que estas precisam.
“Era momento então, de unir vários serviços e levá-los até os bairros, como uma forma de aproximar líderes e pessoas que fazem o partido com os moradores”.
O parlamentar cita que o projeto piloto foi idealizado para a capital Teresina, mas que, devido ao sucesso das ações, vários prefeitos já querem levá-lo para seus municípios, o que provavelmente já ocorra a partir de fevereiro de 2022 em diversas regiões do Estado.
Ao ser questionado sobre a campanha do próximo ano, Júlio Arcoverde afirma que foi chamado pelo PP para ocupar a vaga de pré-candidato à Dep. Federal, para manter a legenda, assegurar a vaga deixada pela deputada Iracema Portella (PP -PI), que disputa com Dr. Sílvio Mendes a formação da chapa majoritária da oposição ao Governo do Estado e especialmente, porque na última eleição para deputado, o mesmo, teve uma densidade eleitoral muito boa, foram quase 50 mil votos e que em 2022 os trabalhos serão intensificados ainda mais, rumo a conquista do espaço na Câmara Federal.