27/11/2021 às 14h54min - Atualizada em 27/11/2021 às 15h22min

Lideranças políticas marcaram presença na 2ª edição do “Progressistas em Ação”

O evento foi realizado no bairro Poty Velho contou com diversos serviços gratuitos à população.

Foto: Etevan Ribeiro

Neste sábado (27), os líderes do partido Progressistas Piauí promoveram a 2ª edição do “Progressistas em Ação, na Praça São Pedro, no bairro Poty Velho, zona norte de Teresina.

 

Marcaram presença ao evento alguns líderes políticos, como: deputado estadual Júlio Arcoverde (Presidente Estadual PP), a deputada estadual Lucy Soares (PP), deputada federal Margareth Coelho (PP),  o deputado federal Átila Lira (PP), deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), Senador Elmano Férrer (PP), ex-vereador Sargento R.Silva, o ex-prefeito da Capital, Sílvio Mendes (PSDB),  os vereadores Aluísio Sampaio (Presidente Municipal PP), Gustavo de Carvalho (PSDB), Luiz André (PSL), Valdemir Virgino (PP), Major Diego, Delegado Samuel Silveira e o Dr. Thales prefeito do município de Paquetá -Piaui.

Vereador Aluisio Sampaio (Presidente Municipal do Progressistas)
Foto: Etevan Ribeiro 

 

Em entrevista ao Intopo, o vereador Aluísio Sampaio, Presidente Municipal do Progressistas destaca a importância do evento, "uma ação voluntária do partido com a comunidade com objetivo de aproximar com a comunidade, hoje está acontecendo a 2° edição, a primeira foi no Promanar e queremos levar a outros bairros".

 

Algumas instituições colaboram com evento ofertando atendimento de saúde, a Universidade Santo Agostinho foi uma das prestadoras de serviços ao evento, trouxe atendimento na saúde. O deputado federal Atila Lira (PP), destacou a importância de a instituição de ensino fazer parte do evento promovendo a interação com a comunidade. “é importante temos a presença da instrução pois aproximas, alunos, professores e a comunidade.  

Dep. Federal Atila Lira / Foto Etevan Ribeiro

 

Miguel Rosal, que organizou o evento faz uma avaliação " já levamos o projeto a outros bairros, e queremos levar a todos. O Progressistas hoje faz aqui a ação de inclusão social, progressista é um partindo que traz oportunidade para todos. São mais de 20 serviços sendo oferecidos a comunidade”.

 

 

Entre os serviços prestado a comunidade: aferição de pressão, medição de glicemia, teste HIV, mamografia, atendimento odontológico, psicológico, entre outros. 

Lucélia Sousa, moradora da região, veio para fazer o exame de mamografia. Ela destaca que deveria ter mais ações como essa durante o ano, “nem todos tem condições de está fazendo alguns procedimentos saúde, sempre que tem ação assim no bairro eu participo”, completa.

 

Moradora do Poty Velho, Lucélia Sousa  / Foto Etevan Ribeiro

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp