O Fluminense-PI delimitou com maior clareza a distribuição de funções entre o técnico Marcelo Vilar e o auxiliar Totonho no comando dos times profissional e sub-20 do Vaqueiro nos próximos meses. De acordo com a diretoria tricolor, Totonho, campeão piauiense sub-20, vai comandar o Flu-PI na disputa das eliminatórias da Copa do Nordeste previstas para ocorrerem nos dias 13 e 14 de outubro. O clube pretende usar sua base de jovens jogadores na briga por uma vaga na fase de grupos do Nordestão em 2022.
Com isso, o técnico cearense Marcelo Vilar, embora tenha começado efetivamente a trabalhar no monitoramento destes atletas sub-20, assume o comando do time profissional no fim de novembro. A previsão de início dos treinos para o próximo ano foi informada por Vicente Medeiros, executivo de futebol do Vaqueiro.
CALENDÁRIO DOS TÉCNICOS DO FLU-PI
TOTONHO
- Comanda o Flu-PI na Copa do Nordeste sub-20, eliminatórias da Copa do Nordeste profissional e Copa São Paulo 2022.
MARCELO VILAR
- Assume na pré-temporada, em novembro, e comanda o Flu-PI no Piauiense 2022 e Copa do Brasil 2022.
Eliminatórias do Nordestão: Flu-PI ainda não possui rival definido
Vilar e diretoria discutiram após a conquista do Piauiense sub-20 - veja os gols do título acima - a possível utilização de 12 atletas campeões estaduais de base no elenco profissional de 2022. Ao todo, o treinador será responsável pela contratação de até 20 reforços.
Após o vice-campeonato piauiense em 2021, o Vaqueiro volta a campo apenas no fim de novembro para a bateria de treinos para o ano seguinte. O clube informou que estuda realizar a pré-temporada fora do Piauí e condiciona essa logística à definição de rivais em possíveis amistosos pretendidos por Marcelo Vilar. O clube não informou prováveis locais de treino.