24/11/2021 às 14h16min - Atualizada em 24/11/2021 às 14h16min

Procura por voos domésticos cresce 7% em outubro

Dados da Anac registram alta no número de passageiros em todo o país e revelam preferência dos viajantes por destinos nacionais

Meio Norte
A medida vale para todo o país e foi implementada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no início do mês de junho. Foto: Daniel Castellano/Arquivo Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo Se você vai viajar para outra cidade, estado ou país para passa

O setor aéreo registra alta consecutiva da demanda por passageiros nos últimos meses e, em outubro, dados divulgamos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mostram que, não apenas a demanda continua crescendo, como também a procura pelos destinos nacionais. 

Segundo a ANAC, 6,3 milhões de pessoas viajaram pelo país no último mês, um aumento de 7% em relação a setembro. Já a taxa de ocupação dos aviões foi de 84,3%, o que representa um avanço de 3,2%.

“O turismo nacional é a grande estrela desta retomada. Os brasileiros finalmente estão dando todo o valor que o Brasil merece e aproveitando tudo o que o país tem a oferecer”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. “Além disso, o déficit entre os níveis de 2019 e os atuais está cada dia menor. Os crescentes índices da demanda de passageiros registrada pelo setor aéreo mostram que estamos cada dia mais perto de retomar a potência do nosso setor”, complementou o ministro.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp