23/11/2021 às 15h40min - Atualizada em 23/11/2021 às 16h03min

“É preciso valorizar os Centros de Produção de Teresina” Gustavo de Carvalho

Em entrevista ao portal Intopo o vereador Gustavo de Carvalho a necessidade de valorizar os centros de produção da capital é por meio da aproximação de parceiros locais.

In Topo
Foto Reprodução/ Portal InTopo

A Câmara de vereadores de Teresina realizou no dia 10 de novembro a audiência pública que discutiu a situação dos centros de produção de Teresina, que consistem em 16 espaços cedidos pelo município aos micro e pequenos empreendedores para que comercializem seus produtos e serviços, situados em todas as zonas da capital.

O Vereador Gustavo de Carvalho ressalta a relevância da pauta para a economia da capital. “Tivemos reunidos para discutir a temática e problemática dos centros de produção, sabemos que eles têm uma importância muito grande no que diz respeito à geração de emprego e renda e acima de tudo na fomentação de negócios”.

O parlamentar destaca que Teresina têm pessoas que hoje fabricam e estão no cotidiano a frente de produtos como, calça, cintos, calçados, ou seja, um mix de um material fabricado aqui e que precisam de um olhar público.

O parlamentar fala da importância da participação coletiva e destaca que durante a audiência foram ouvidas às reivindicações dos líderes dos centros de produção. “Contamos com a participação da SEMEST, envolvemos os vereadores da casa para que a gente possa junto achar uma alternativa, de melhoria e visibilidade, que eles possam comercializar esses produtos de forma que possam aquecer o mercado dos centros de Produção”

O Vereador aponta que uma das medidas de valorizar esses centros da capital é por meio da aproximação de parceiros locais. “Uma das sugestões que colocamos foi aproximá-los dos compradores e empreendedores do Shopping da Cidade que, por exemplo, viajam para comprar fora sendo que podem comprar aqui nos Centros de Produção. Então é importante valorizarmos esses Centros e dar a nossa importância como gestor, vereador e também como empreendedor”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp