23/11/2021 às 12h09min - Atualizada em 23/11/2021 às 15h50min

Professor de matemática organiza sexto campeonato de cubo mágico em Bacabal - MA

“Esse ano, em 1 dia, já batemos mais de 40 inscritos no campeonato de cubo mágico", diz o professor matemática, Huérllen Vicente

Huérllen Vicente Lemos e Silva, cubista desde 2010. Fonte: Kryssyno Oliveira/Teresina Open

Vem aí o sexto campeonato de cubo mágico em Bacabal, no estado do Maranhão, o CUBIFMA 2021, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), nos dias 11/12 e 12/12 (sábado e domingo). 

 

O evento é organizado pelo professor de matemática, Huérllen Vicente Lemos e Silva, de Teresina - PI, cubista desde 2010, e que ministra aulas e palestras de cubo mágico desde 2014. Para Huérllen, poder realizar mais um campeonato de cubo mágico é um desafio, principalmente pelo momento atual que o mundo vive, com a pandemia de Covid-19.

 

“Fico muito feliz em conseguir realizar o CUBIFMA pois passamos por muitas adversidades este ano. É muito bom poder superar todas as barreiras e conseguir proporcionar momentos assim para essa galera que não abandona o CUBIFMA”, diz o professor. 

 

Devido a pandemia, o torneio será online, sendo necessária inscrição dos participantes por meio de um formulário que pode ser acessado aqui. “Esse ano, em 1 dia, já batemos mais de 40 inscritos no campeonato de cubo mágico. Eu esperava menos que isso até o dia do campeonato. Estou muito feliz”.

 

Além do campeonato em si, os participantes contarão com palestras que envolvem a temática de jogos no ensino, dos dias 13 à 17 de dezembro, além de certificados, premiações e sorteios.

 

Confira a lista de modalidades que estarão no campeonato:

 

Cronograma do campeonato. Fonte: CUBIFMA 2021

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp