23/11/2021 às 11h43min - Atualizada em 23/11/2021 às 11h43min

Malikah Shabazz, filha de Malcom X, é encontrada morta aos 56 anos

Malikah Shabazz, 56 anos, filha do ativista pelos direitos civis Malcolm X (1925-1965), foi encontrada sem vida em sua casa. As informações são do site TMZ. Malikah era filha de Malcolm X e a Betty Shabazz (1934-1997). 

A morte de Malikah aconteceu apenas cinco dias depois da justiça dos EUA inocentar dois condenados pela a morte de Malcolm 55 anos depois. A juíza do caso disse que houve um erro nas acusações de Muhammad Aziz, de 83 anos, e Khalil Isla, que faleceram em 2009.

Segundo o TMZ, a morte de Malikah não parece suspeita:  ela foi encontrada de bruços no chão em sua sala de estar pela filha na residência da família, no Brooklyn, em Nova York. A causa da morte, porém, não foi revelada.

Malcolm X foi um dos grandes defensores pelos os direitos civis nos Estados Unidos, foi assassinato diante de uma multidão de apoiadores enquanto se preparava para um discurso, aos 29 anos. O assassino, Mujahid Abdul Halim, hoje com 80 anos, foi preso no local. Muhammed Aziz e Khalil Islam, que não tinha nenhum envolvimento com o crime, foram presos semanas após o ocorrido, foram presos e anos após 55 anos soltos no ultimo dia 18. 

Halim confessou o crime, mas mesmo assim, Aziz e Islam foram presos, chegaram a ser soltos nos anos 1980, mas o processo continuou correndo na justiça estadunidense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp