22/11/2021 às 15h41min - Atualizada em 22/11/2021 às 15h41min

Oposição apresenta Propostas de Plano de Governo para 2022

As propostas integram um documento que será analisado pelos Pré - Candidatos, o ex-prefeito Sílvio Mendes e a Dep. Federal Iracema Portella e por vários grupos da sociedade

Ex - Prefeito Sílvio Mendes e Dep. Federal Iracema Portela Foto: Etevan Ribeiro

A Pré - Campanha para o Governo do Piauí está a todo vapor, as articulações estão cada vez mais intensas. Nesta segunda feira (22) o grupo da oposição liderado por Dr. Sílvio Mendes e pela Deputada Federal Iracema Portella   apresentou as propostas que integrarão o Plano de Governo nas eleições 2022. Participaram do evento além, do ex-prefeito e da deputada, nomes como,  a Senadora Eliane Nogueira (PP),o Prefeito de Floriano e pré - candidato ao Senado,  Joel Rodrigues, o Dep. Federal Átila Lira (PP), o Dep. Estadual Gustavo Neiva (PSB), parlamentares do legislativo municipal, empresários e a equipe responsável pela elaboração do documento.

Durante o evento alguns eixos do esboço do "Plano de Governo" receberam destaques, como as áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Infraestrutura; Turismo e Cultura.

Plano de Governo da Oposição

Plano de Governo da Oposição

Plano de Governo Oposição Foto: Etevan Ribeiro

 

Para o Ex-Prefeito Sílvio Mendes, a apresentação dessas propostas que estarão no Plano de Governo do grupo representa muito, pois "renova a esperança de um Estado que nós todos desejamos, que atenda as necessidades das pessoas, principalmente, as mais frágeis que dependem mais do poder público. "O que nós vimos aqui hoje foi o resultado de vários grupos de pessoas inteligentes, com boa formação, professores, academia, empresários, enfim, todas as pessoas que conhecem o Piauí".  Juntos eles criaram este documento chamado "Propostas de um Plano de Governo", estas propostas de acordo com Dr. Sílvio Mendes, passará pela análise, pela revisão de uma comissão formada por cinco integrantes, que vão analisar item por item, para resumir, fazer o diagnóstico das causas, do que deve ser trabalhado, num governo que quer mudar o destino do Piauí".

Apresentação Propostas do Plano de Governo Oposição  Foto: Etevan Ribeiro

Apresentação Propostas do Plano de Governo Oposição Foto: Etevan Ribeiro

Ainda de acordo com o ex-prefeito, esse documento será enviado para todos os municípios, para as academias, universidades, para o setor privado, enfim, para quem mais desejar contribuir com o Piauí para que seja feita a contribuição de cada setor, com a inclusão ou exclusão de algum ponto e otimização de outros.

 

Para a Dep. Federal Iracema Portella (PP), "o texto entregue nesta data é muito robusto, muito importante e que vai ser primordial para a oposição nesta pré-campanha".

A deputada ressaltou ainda,  que a elaboração dessas propostas tanto por técnicos do PSDB, PP e aliados (pessoas capacitadas e aptas à elaborarem este plano de governo) demonstra que a oposição está extremamente unida. A parlamentar ressaltou que o "Estado está abandonado pelo Poder Público Estadual, que muita coisa precisa ser feita, muita coisa mesmo, e que não é difícil fazer, é preciso apenas bom senso e vontade política para realizar as coisas e não tem que inventar, tem que fazer o que precisa ser feito, coisas realmente básicas que a população precisa e merece".

O evento teve a coordenação do Professor e Pré - Candidato ao Senado Federal Kléber Montezuma (PSDB), que ressalta, que esse momento partiu de uma demanda dos Pré - Candidatos, Sílvio Mendes e Iracema Portella, para que todas as áreas do Estado tivesse uma atenção especial, foram mais de 30 dias trabalhando no documento e o plano finalizado será entregue no final de dezembro ou no máximo até janeiro de 2022.                               


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp