22/11/2021 às 14h44min - Atualizada em 22/11/2021 às 14h58min

Projeto Expresso do Trabalhador é lançado pelo Governo do Maranhão

Pioneiro no Brasil, o Expresso do trabalhador começa a ser implantando na capital maranhense, São Luís. Os trabalhadores terão direito ao transporte com tarifa zero.

Governo do Maranhão
Foto: Governo do Maranhão

O programa Expresso do Trabalhador, pioneiro no Brasil, com transporte coletivo com tarifa zero, já começou a rodar em avenidas da capital maranhense. O serviço que está disponível para trabalhadores noturnos dos shoppings da capital, que encerram o expediente após às 22h teve a sua primeira viagem nesta sexta-feira (19), por determinação do governador Flávio Dino.

O Expresso do Trabalhador, programa executado pelo Governo do Maranhão por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), já está sendo implantando em rotas que realizam o translado até os terminais da capital, e nos próximos dias será expandido progressivamente. “É mais uma opção de transporte para os usuários do transporte coletivo que vai facilitar o deslocamento das pessoas, diminuindo o tempo de espera e de trajeto e trazendo mais qualidade para a vida dessas pessoas. É uma imensa honra estar contribuindo para a melhoria da população. É um privilégio participar das políticas públicas do governo Flávio Dino idealiza e é um prazer lançar um programa novo, inédito no Maranhão e no Brasil”, frisou Daniel Carvalho, presidente da MOB.

A primeira usuária a utilizar o programa, destacou a importância do Expresso do Trabalhador. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino por esse projeto inovador que vai beneficiar muitos usuários, diminuindo o tempo de espera em paradas de ônibus e levando transporte gratuito. O programa foi pensado em nós, como trabalhadores noturnos que tínhamos essas dificuldades. Chegou em boa hora”, pontou Maria Rosenir, usuária do Expresso.

Mais informações

Os veículos circularão em turnos alternados, com horários fixos, sendo de segunda a sábado, trafegando em estradas pavimentadas, podendo as rotas por necessidades e conveniência da população em ser complementadas aos domingos e feriados. Os beneficiários do Programa Expresso do Trabalhador terão acesso ao transporte coletivo através do uso de cartão individual e intransferível que será fornecido pela MOB em conjunto como Sindicato das Empresas de Transporte (SET). 

 

Conheça as rotas do Expresso do Trabalhador Noturno:

LINHA 1/ ROTA GOLDEN SHOPPING

Partida: Golden Shopping

P1: Tropical Shopping

P2: Terminal Cohama

P3: Terminal Cohab

P4: Rio Anil Shopping

Final: Terminal Cohama

 

LINHA 2/ ROTA SHOPPING DA ILHA

Partida: Shopping da Ilha

P1: Terminal Cohab

P2: Shopping Rio Anil

Final: Terminal Cohama

 

LINHA 3/ROTA PÁTIO NORTE

Partida: Pátio Norte Shopping

Final: Terminal Cohab

 

LINHA 4/ Terminal Cohama

Partida: Shopping São Luís

P1: Shopping da Ilha

P2: Terminal Cohab

P3: Shopping Rio

Final: Terminal Cohab


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp