21/11/2021 às 22h05min - Atualizada em 21/11/2021 às 22h17min

'Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil' é o tema da redação do Enem 2021

Prova de Ciências Humanas e Linguagens foi aplicada neste domingo, 21, em todo o País

Mec

Neste domingo (21), foi realizado primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

Enem desse ano abordou questões sociais e aborda temas políticos de forma indireta. Trouxe pautas importante, falou de questão de gêneros, da população carcerária, população indígena, racismo, música "Admirável Gado Novo" foram alguns temas que surgiram nas questões do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. 

O tema da redação do Enem 2021 tem como tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. Os participantes precisam escrever um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, a partir da situação-problema proposta na prova, dos textos motivadores e dos conhecimentos construídos ao longo da formação. O tema é o mesmo para as duas versões do Enem: impressa e em computador. A redação do exame digital será realizada em material impresso, nos mesmos moldes da versão em papel.

Foto: Reprodução do Instagram

Foto: Reprodução do Instagram

No primeiro dia de prova os participantes do Enem responderam perguntas das provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. As provas foram aplicadas das 13h30 às 19h.

O exame terá continuidade no próximo domingo (28), os candidatos responderão questões de ciências da natureza e de matemática. O exame ocorrerá entre as 13h30 e as 18h30.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp