19/11/2021 às 10h22min - Atualizada em 19/11/2021 às 10h32min

70 ônibus extras irão circular neste domingo para atender os candidatos do Enem 2021

"Teremos em torno de 100 ônibus, o suficiente para que esses estudantes possam se deslocar até os locais de prova com tranquilidade"

Mais de 70 ônibus do transporte coletivo de Teresina circulam no próximo domingo (21) para atender os candidatos que irão participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Strans, ao menos 100 ônibus circularam na capital e cerca de 70 a mais da frota tradicionalmente que atende a população aos domingos. 

 

Felipe Leal, o gerente de planejamento transporte público da Strans, informou que terá uma atenção a mais aos locais de maior concentração de candidatos para o exame, as linhas especiais destinadas a universidades e faculdades. 

 

“Teremos em torno de 100 ônibus, o suficiente para que esses estudantes possam se deslocar até os locais de prova com tranquilidade. Fizemos um planejamento sobre os principais locais de prova, como universidades e faculdades”, informou. 

 

De acordo com a Strans, no domingo, o tempo de espera dos estudantes em paradas de ônibus deve ser no máximo 30 minutos. “A gente vai definir hoje em reunião os quadros de horários. Nesse quadro, vamos definir o tempo de espera do passageiro no ponto de ônibus, que deverá ficar em torno de 20 a 30 minutos”, disse Felipe Leal. 

 

O segundo dia de provas do Exame Nacional será no domingo 28 de novembro, a frota também deverá ser reforçada pela Strans. 

 

Enem

 

Desde 2017, o exame nacional do ensino médio ocorre em dois domingos. Neste ano, as provas serão entre os dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia os estudantes farão as provas objetivas de linguagem, ciências humanas e redação. No segundo dia, matemática e ciências da natureza.    


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp