28/08/2021 às 07h49min - Atualizada em 28/08/2021 às 09h31min

Base Sul da Guarda Municipal é inaugurada no Parentão

Um novo posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina foi inaugurado na sexta-feira (27)

SEMCOM

Um novo posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina foi inaugurado na sexta-feira (27) dentro Complexo Esportivo Parentão. A Base Sul conta com espaço para receber a população e serve também como ponto de apoio dos guardas municipais responsáveis pela segurança do parque, bem como para as equipes que vão fazer o patrulhamento preventivo em bairros e comunidades da zona Sul de Teresina.

Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

A inauguração contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que destacou a importância da nova base para a preservação não apenas da estrutura física do parque, como para aumentar ainda mais a sensação de segurança daqueles que usam o espaço para a prática de atividades físicas. O intuito é criar novas bases em outras regiões da Capital.

“Essa é uma ação importante para a comunidade, principalmente para quem vem ao parque procurando opções de esporte e lazer. Apesar da segurança pública não ser uma responsabilidade do município, a GCM dá a sua colaboração protegendo o patrimônio público da nossa cidade”, destacou o gestor.

Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, reforça que a idea de descentralizar os postos aproxima mais a GCM da população.

“Nessa base, vamos ter viaturas e um efetivo para atender a população da zona Sul. Os guardas terão como conhecer mais ao fundo a realidade dessa população e direcionar a atuação, pois cada zona da cidade tem uma necessidade diferente. Vamos expandir ainda mais”, explica Nixon Frota


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp