12/11/2021 às 12h36min - Atualizada em 12/11/2021 às 12h36min

Vereadora Elzuila Calisto destaca a importância do uso da cannabis para fins medicinais

Em entrevista ao Portal InTopo a vereadora revela o quanto o uso da cannabis promete ajudar no tratamento de muitas enfermidades

In Topo
Foto Reprodução/ Portal InTopo

Recentemente a vereadora Elzuila Calisto (PT) apresentou, na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que dispõe sobre a autorização do uso da cannabis para fins medicinais. Sendo sancionado, o poder público municipal fica autorizado a disponibilizar medicamentos nacionais e/ou importados a base de cannabis medicinal que contenham em sua formula a substância Canabidiol(CBD) e /ou Tetrahidrocanabinol (THC).

“Esse projeto representou ainda mais após ouvirmos o depoimento das pessoas, então acreditamos que estamos no caminho certo, e continuaremos batendo na tecla que o uso da cannabis é importante para quem precisa, pois são várias doenças que ele equilibra como, Alzheimer, Câncer, doenças Neurológicas, que sente muita dor”.

No Brasil o uso medicinal e terapêutico da cannabis vem ganhando destaque no âmbito político. O PL sugerido pela vereadora em âmbito municipal se trata de mera autorização ao poder público, que irá decidir, dentro das suas limitações e através dos seus órgãos especializados, como deve ser a distribuição dos medicamentos de que trata a lei.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp