11/11/2021 às 15h58min - Atualizada em 11/11/2021 às 15h58min

YouTube vai ocultar quantidade de dislikes nos vídeos

Desde o início deste ano a atualização já estava em fase de testes

Portal Clube News
Foto/ Reprodução

O YouTube anunciou uma nova atualização nesta quarta-feira (10). A novidade tem a ver com os botões de “gostei” e não gostei” disponíveis abaixo dos vídeos publicados no site. A partir de agora, a contagem de dislikes não será mais exibida para o público, apenas para o canal dono do conteúdo. O botão vai continuar lá e os usuários poderão continuar dando “dislike”, mas não será possível mais ver a quantidade, como atualmente.

De acordo com o YouTube, o objetivo da mudança é desestimular a cultura do “cancelamento” na internet e promover interações mais respeitosas entre os usuários.

Desde o início deste ano a atualização já estava em fase de testes e o resultado foi a queda em comportamentos de antipatia, segundo informações da empresa.

O YouTube divulgou que em posts em que os usuários não conseguiam ver a quantidade de dislikes, havia menos interação negativa, comprovando a eficácia da nova função.

A plataforma recebeu demandas de pequenos canais e ouviu vários criadores de conteúdos que se sentiam prejudicados pela funcionalidade. A partir desta semana, a mudança vai começar a ser implementada para todos os usuários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp