11/11/2021 às 15h33min - Atualizada em 11/11/2021 às 15h33min

Teresa Brito explica a importância das novas leis sancionadas que fortalecem o direito da mulher

Em entrevista ao Portal Intopo, a deputada estadual celebra a aprovação de duas leis na quais fortalecem o direito da mulher

Foto Reprodução/ Portal InTopo

A Presidente Estadual do Partido Verde, deputada Teresa Brito comemora a aprovação da Lei de Nº 7.596/2021 de sua autoria, na qual dá preferência às mulheres vítimas de violência doméstica a matrícula ou transferência dos filhos nas escolas da Rede Pública de Ensino do Piauí.

A vice-presidente nacional do Partido Verde ressalta a importância desse feito. “É importante que de onde ela vive seus filhos tenham acesso à escola porque às vezes ela sofre violência, sai de um bairro para outro, ou de uma cidade para outra, e têm essas dificuldades de incluir seus filhos na escola, então, essa prioridade vem de encontro a essa necessidade, pois a mulher está passando por um momento de vulnerabilidade social e psicológico, devido à violência, assim, ela tem que ter um apoio maior possível de onde ela esteja”.

Outro destaque é a lei sancionada de autoria da deputada em que dispõe sobre o afastamento remunerado de servidoras estaduais vítimas de violência familiar ou doméstica. “Antes disso as mulheres não tinham um amparo legal para se afastarem do trabalho, mesmo sob medida protetiva, muitas já morreram principalmente a caminho do emprego, como recentemente uma mulher que ia para o trabalho que estava sob medida protetiva e foi assassinada pelo ex-marido”, completa.

Teresa Brito afirma que a sanção das Leis é um grande avanço para as mulheres e para o Piauí, e ressalta que ainda existe muita violência física, psicológica e de outras formas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp