10/11/2021 às 15h02min - Atualizada em 10/11/2021 às 15h02min

Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve sem assinatura de convenção 2021 em Teresina

A categoria decidiu dar início a negociação para a convenção coletiva de 2022.

Portal Clube News
Ônibus em Teresina (Foto: Ravi Marques/TV Clube)

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram encerrar o movimento grevista em Teresina, que já durava 13 dias.  Os ônibus devem voltar a circular normalmente a partir desta quarta-feira (10)

Ao Porta ClubeNews, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transportes Rodoviários, Ajuri Dias, disse que a categoria decidiu por encerrar a greve e dar início a negociação para a convenção coletiva de 2022.

Ajuri Dias confirmou que as pautas da categoria não foram atendidas. Os trabalhadores não tiveram a convenção coletiva de 2021 assinada.

O secretário do sindicato, Miguel Arcanjo, contou que “houve assembleia hoje pela manhã, na sede do Sintetro. Os trabalhadores que compareceram decidiram pelo fim da greve”.

Ao iniciar a greve, a categoria reivindicava a regularidade na jornada de trabalho, que é de 7h20 por dia.  Com a regularidade, a diária de trabalho, o salário e os benefícios poderiam ser normalizados. Hoje, eles recebem por diária de R$ 30.  Muitos trabalhadores passaram a viver de doações já que alguns chegam a receber R$ 500 por mês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp