29/10/2021 às 11h19min - Atualizada em 01/11/2021 às 11h10min

“Entre Maranhão e Ceará, o Piauí é a pior alíquota para o comércio”, afirma Valdeci Cavalcante

Em entrevista ao Portal Intopo, Valdeci Cavalcante fala sobre a retomada do comércio e dificuldade de incentivo para permanência e atração de novas empresas para o Piauí.

Foto: Intopo

O empresário e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC, afirma que logo após a reabertura comércio no mês de Setembro de 2020, foi possível ver uma evolução no setor, mesmo tendo passado por dificuldades por causa da pandemia e destaca ainda que em 2021, o segmento que mais tem gerado emprego é o setor de bens e serviços.

“o setor de serviços tem empregado muitas pessoas e a tendência é gerar, muitos tem procurado conseguir pequenos investimentos e montando sua própria empresa para vender serviços”.

Para Valdecir Cavalcante uma das grandes dificuldades para as indústrias e empresas no Piauí é a diferença de alíquota, de impostos e de ICMS, em relação ao Maranhão e ao Ceará.

“Nós estamos no meio, como dizem a virtude está no meio, então o Piauí deveria ser a virtude, mas o estado não tem sido esse exemplo, porque a alíquota é maior entre os três estados, ou seja, entre Maranhão, Piauí e Ceará, o Piauí é a pior alíquota para se trabalhar”

Ainda de acordo com o vice-presidente da CNC, a incentivo a atacadistas e distribuidores só se restringe a uma pequena parcela de produtos, enquanto nos estados vizinhos, esse setor tem incentivo muito grande.

“Com isso os grandes atacadistas e distribuidores, se transferiram para Maranhão e Ceará, um exemplo é que a maior distribuidora de peças de bicicletas e motocicletas da América do Sul, que tinha sede no Piauí, migrou e hoje se encontra na cidade de Tianguá–CE e em Timon–MA, porque esses estados oferecem melhor incentivo”

Futuro na Política

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura a algum cargo eletivo, o empresário, destacou que “Política não combina com homem de negócio”, mas que nos últimos tempos não tem se sentido representado no cenário politico, isso me faz pensar “porque não entrar para política? Para ver se melhoramos esse cenário”.

“A convite do Senador Ciro Nogueira, me filiei ao Progressistas e meu filho também, então pode haver a possibilidade que um de nós dois saia candidato, mas não é nada definitivo”

  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp