28/10/2021 às 10h58min - Atualizada em 28/10/2021 às 11h42min

Deputado Cícero Magalhães faz homenagens à classe dos Comerciários

Em entrevista ao Portal InTopo o deputado fez uma homenagem à passagem do dia do comerciário e afirma sempre ser grato a classe

Foto/ Reprodução Portal INTOPO

O Deputado Estadual Cícero Magalhães (PT), destaca que faz parte da classe dos comerciários desde setembro de 1975, trabalhou 30 anos no setor, e depois foi para o seu sindicato mesmo continuando na classe dos comerciários.  

“Nessa trajetória fui à Câmera Municipal e assumi no dia 20 de dezembro de 2002, fiquei lá até dezembro de 2006. Então assumi no início de fevereiro de 2007, o mandato de deputado estadual e estou na assembleia até hoje”, explica.

O deputado relembra o quanto à cidade mudou, também com a ajuda do setor comercial. “Naquela época quando entrei no comércio de Teresina não só o comércio, mas a própria cidade era muito diferente. Em 1976 era uma capital em construção ainda morava no Parque Piauí, o bairro era pequeno e hoje temos uma bela e grande cidade”, afirma.

Cícero fez uma homenagem à passagem do dia do comerciário e afirma  sempre ser grato a classe. “Se eu sou alguma coisa devo a essa categoria comerciaria, uma classe sofrida.  A exploração ainda é grande com a reforma trabalhista não mudou muito nós voltamos a era da escravidão”, relata.

Magalhães relata que a valorização da categoria não mudou muito com o passar dos anos. “O trabalhador de carteira assinada hoje é um escravo não tem uma denominação diferente a não ser esta,  você não ter direito aos seus 30 dias de férias por que é cortado, o empresário hoje tá do jeito que ele quer no setor privado, botar o trabalhador para trabalhar até a exaustão e pagar para ele qualquer tostão”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp