27/10/2021 às 08h01min - Atualizada em 27/10/2021 às 08h12min

DC vai reimprimir edições anteriores de Superman: Son of Kal-El após venda “sem precedente" do capítulo que mostra Jon Kent como bissexual

As reimpressões chegarão às lojas americanas em 23 de novembro

DC Comics e IGN Brasil
Arte por John Timms. Imagem: DC Comics

Após virar repercussão global com a notícia de que o filho do homem de aço, Jon Kent, irá se assumir bissexual em Superman: Son of Kal-El # 5, a DC Comics decidiu reimprimir os quatro primeiros capítulos da série.

 

Segundo a DC, a decisão foi tomada após a quinta edição bater recorde de vendas , mesmo um mês antes de seu lançamento.

 

As reimpressões chegarão às lojas americanas em 23 de novembro, uma semana depois da publicação de Superman: Son of Kal-El #5, que acontece no dia 16 do mesmo mês.

 

O Superman dos dias seguintes

 

Vivendo em um mundo diferente do de antigamente, o novo desafio para a DC com um novo Superman, além de mostrar um novo super-herói que ocupe o lugar de Clark Kent, é descobrir como ele será capaz de superar os desafios com duas identidades.

 

"A questão para Jon (e para nossa equipe de criação) é: pelo que um novo Superman deve lutar hoje? Um Superman de 17 anos pode lutar contra robôs gigantes enquanto ignora a crise climática? Claro que não. Alguém com super-visão e super audição vai ignorar as injustiças além de suas fronteiras? Ele pode virar a cara para a situação dos requerentes de asilo?", diz o escritor Tom Taylor, das páginas de "Injustice: Gods Between Us" e entre outras.

 

Além do heroísmo, outro ponto que fez com que as pessoas buscassem mais pelo o novo Superman é a sua sexualidade. "Será interessante vê-lo não apenas tentando se encontrar como uma pessoa, mas como um super-herói global na atmosfera complexa da vida moderna. Por outro lado, espero que esse tipo de coisa não seja visto como um grande negócio no futuro. Você pode prever como isso pode acontecer no futuro quando o homem mais poderoso do mundo fizer parte da comunidade LGBT. Muitas coisas estão no horizonte", disse o escritor John Timms (Arlequina).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp