26/10/2021 às 09h47min - Atualizada em 26/10/2021 às 10h47min

No mês da criança, o voluntariado realiza a alegria das crianças carentes em Teresina

Os grupos de voluntários fazem a diferença buscando alternativas para manter o projeto mesmo em situação de crise

Foto/ Reprodução Instagram

Outubro chegou e o medo e a dúvida de não conseguir recursos financeiros para fazer a alegria da criançada prevaleceu devido à crise econômica na qual passa o país. Por outro lado, os grupos de voluntários fazem a diferença em Teresina Piauí, buscando alternativas para manter o projeto mesmo em situação de crise.

O empreendedor Fabrício José, conhecido com Sasá, trabalha como animador de festas infantis nas horas vagas, e há mais de dez anos, realiza festas para famílias carentes em algumas comunidades especialmente na que ele reside, no bairro Morro da Esperança, Zona Norte de Teresina.

Foto:Reprodução/Luan Rodrigues

Fabrício relata que para realizar os eventos pede ajuda, contando com a solidariedade e contribuição dos amigos, da vizinhança e dos empresários que já conhecem o seu trabalho.

“A gente faz por que gosta, com carinho e amor tudo dá certo. Não tenho palavras para definir esse momento, é muito gratificante. A cada ano estamos melhorando e Deus vai abençoando as ações que vamos fazendo”, destaca.

Foto: Reprodução/ Fabrício José

A pedagoga Gláucia Santos, realiza uma festa infantil anual em sua comunidade no bairro Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina. Em parceria com a associação de moradores e dos grupos de jovens Missão Ubutun e Decolar kids, da igreja, a jovem destaca que o maior desafio é conseguir doações para montar os kits com lanches e brinquedos.

Foto:Reprodução/ Gláucia Santos

A pedagoga afirma ainda, que mesmo com as dificuldades essa celebração de solidariedade representa um grande significado. “Você poder se disponibilizar em levar alegria, entretenimento, fazer com que de fato essas crianças possam se sentir acolhidas, amadas, abraçadas pela comunidade. O Objetivo dessas ações é preservar essa pureza e inocência das crianças”, completa.

Foto: Reprodução/ Luan Rodrigues

Já o projeto social “Amigos em Ação” há 7 anos leva alegria e solidariedade a várias famílias de Teresina e também, da cidade de Timon no Maranhão.

A empreendedora e idealizadora do projeto, Alana Rafaela afirma que nesse ano as pessoas “abriram bastante o coração” e receberam o dobro durante a arrecadação de doações para o evento solidário infantil.

“Essas ações representam esperança por um mundo melhor, em poder transmitir um pouco de conforto para essas famílias que passaram ou passam dificuldades nessa pandemia”, disse.

Outra voluntária do grupo, a empreendedora Jacqueline Rayane relata que o projeto recebeu pouco apoio de empresários em relação ao ano passado, por outro lado, receberam bastante ajuda dos voluntários.

Foto:Reprodução/ Amigos em Ação

“Essas ações são um estilo de vida, já não me vejo mais sem elas, pois sei que tem gente quem precisa e que posso ajudar de alguma maneira, a transformar seja uma criança com brinquedo”, conta. 

Jacqueline destaca que o voluntariado leva a mensagem de esperança, pois, muitas crianças carentes vivem em situações tão precárias, e com a simplicidade de um gesto, pode mudar o dia delas.

Foto: Reprodução/ Amigos em Ação

A empreendedora também afirma que não existe preço a quem se disponibiliza a ajudar o próximo.  “É uma doação que vai além do financeiro, envolve amor, doação de tempo de estar ali com eles, aquilo é muito impactante na minha vida, faço por prazer não me vejo mais sem ser voluntária”, completa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp