22/10/2021 às 17h06min - Atualizada em 22/10/2021 às 17h19min

Empresária ajuda seus seguidores a trilharem um caminho de sucesso com projetos sociais

A empreendedora trabalha há 20 anos com gestão de projetos sociais em Teresina

Foto Reprodução/ Portal In Topo

A empreendedora Lucineide Rodrigues presta consultoria com a aplicação de métodos e projetos sociais para seu público. Lu, como é conhecida em seus perfis nas redes sociais, ressalta que seu projeto central é voltado para incentivar mulheres que querem trabalhar, e viver com a elaboração de projetos, além de outros segmentos na área.

“Esse trabalho qualifica essas pessoas a trabalharem nessa área de elaboração de projetos de como elaborá-los, por que muitos dizem que não tem recursos”, disse.

Foto Reprodução/ Instagram Lu Rodrigues

 

A empreendedora trabalha há 20 anos com gestão de projetos sociais em Teresina, faz parte da Cáritas Arquidiocesana da capital, também atuando como consultora do Instituto Avant, na Fundação Juventude e dignidade e de outras organizações pelas quais integra na área, desenvolvendo projetos para esses segmentos sociais captarem recursos.

Em seu canal no youtube, Lu afirma que ensina o passo a passo de como elaborar um projeto .Já em seu perfil no Instagram, conta que as pessoas têm acesso a vários vídeos e a procuram muito. “Essa semana fui procurada no Instagram por uma pessoa de Minas Gerais pedindo para ajudar ele em seu projeto”, relata.

Segundo a consultora, a gestão de projetos sociais é um campo em Teresina no qual pouquíssimos profissionais são capacitados na área, então, a demanda é muito grande quando há acúmulos de prazos para entregas dos trabalhos. “Agora dia 31 vai acabar o prazo do Criança Esperança, temos no final do ano as emendas parlamentares estaduais então fica sobrecarregado”, disse.

Aos que pretendem seguir na área, Lu Rodrigues indica que precisam sempre estar atualizados do uso correto das plataformas digitais. “Além de elaborar projetos, as pessoas têm que trabalhar com os sistemas. Hoje quase tudo é informatizado. Para o Governo do Estado existe um sistema, no Federal outro, o site Prosa tem outra forma de sistemática, então são diferentes e precisamos ter conhecimento disso”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp