22/10/2021 às 16h13min - Atualizada em 22/10/2021 às 16h23min

Bottas lidera primeiro treino livre da F1 no GP dos EUA

A briga pelo título de piloto da temporada está cada vez mais intensa

Ge
Valtteri Bottas, da Mercedes, no GP dos EUA — Foto: Reprodução F1

Finlandês coloca Mercedes no topo na abertura do fim de semana da F1 em Austin; postulantes ao título, Hamilton e Verstappen terminam na segunda e terceira colocações, respectivamente

Valtteri Bottas foi o piloto mais veloz no primeiro treino livre para o GP dos EUA, realizado na tarde desta sexta-feira, em Austin, no Texas. Com o tempo de 1m34s874, o finlandês desbancou a dupla de candidatos ao título, Lewis Hamilton e Max Verstappen, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Apesar do bom resultado, Valtteri terá um desafio a mais para o GP dos EUA. Isso porque a Mercedes trocou o motor a combustão do carro do finlandês, o que automaticamente fará com que ele perca cinco posições no grid de largada.

De volta à pita, Leclerc e Sainz completam o top cinco atrás da dupla da Mercedes e de Verstappen. Mostrando consistência ao longo do ano, Gasly ficou em sexto. Pérez, que reclamou do comportamento do carro e protagonizou um pequeno acidente com Mick Schumacher foi o sétimo, seguido pela McLaren de Lando Norris. A dupla da Alfa Romeo surpreendeu ao encerrar o treino entre os dez primeiros. Destaque negativo para Nikita Mazepin, que terminou o treino a incríveis 7s3 do melhor tempo do dia, e a 3s3 do tempo do companheiro.

Resultado do primeiro treino livre para o GP dos EUA — Foto: Reprodução

Resultado do primeiro treino livre para o GP dos EUA — Foto: Reprodução

Caption

 

A sessão mal tinha começado e foi interrompida. É que já em suas primeiras voltas, Fernando Alonso sofreu uma pane mecânica e precisou estacionar fora da pista, retornando aos boxes na garupa da moto de um dos fiscais de pista.

Os pilotos retornam à pista logo mais, às 17h, para o segundo treino livre do GP dos EUA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp