29/07/2022 às 14h51min - Atualizada em 29/07/2022 às 14h51min

Com alta rejeição, Lira e Ciro Nogueira escondem Bolsonaro em campanha de aliados locais

O diretório do PP no PI pediu a proibição de circulação dos candidatos ao lado do presidente, através de uma ação no TRE

Fonte: piauihoje.com
Foto: Reprodução/Brasil 247



 

Os aliados de Jair Bolsonaro (PL) no âmbito federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), escondem o chefe do Executivo nas campanhas de seus aliados estaduais, segundo o jornal Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação do Estado de S. Paulo, o diretório do PP no Piauí, estado de Ciro Nogueira, chegou a entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a proibição de circulação de imagens de seus candidatos ao lado de Bolsonaro. Na justificativa, a sigla alega que Bolsonaro "possui altíssimo índice de rejeição em pesquisas mais recentes" e classifica o material que circula pelas redes sociais como "fake news".

Nas campanhas das quais Lira faz parte, o presidente da Câmara não faz menção a Bolsonaro. Sua imagem é vendida pelos marqueteiros como "tocador de obras independente e padrinho direto dos recursos" para Alagoas, diz a reportagem.

"É quase um jogo duplo. Ao mesmo tempo que comandam a articulação política do governo e a distribuição das verbas do orçamento secreto, os dois aliados mais influentes de Bolsonaro evitam parecer adversários de Lula nas campanhas estaduais, enquanto em Brasília fazem oposição ao petista ecoando o discurso do presidente", conclui o texto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp