23/07/2022 às 21h18min - Atualizada em 23/07/2022 às 21h18min

Convenção do PT e aliados reúne multidão e oficializa candidaturas de Rafael e Wellington

Segundo os organizadores mais de 30 mil pessoas compareceram ao evento, registrada como a maior convenção no Piauí.

Fonte: piauihoje.com
Foto: Divulgação




 
As Convenções Partidárias do PT e aliados reuniram mais de 30 mil pessoas neste sábado (23)  no Atlantic City Club, mostrando a força do Time do povo no Piauí. As candidaturas de Rafael Fonteles ao governo e de Wellington Dias ao Senado foram oficializadas, além de cerca de 130 candidaturas às vagas para deputado estadual e federal da base governista.

Rafael mostrou entusiasmo e empolgação com a multidão presente ao evento e destacou os motivos para escolher o Time do Povo. “Essa certamente é a maior convenção da história do Piauí e me emociono em saber que faço parte disso, apesar de nunca ter sido candidato. Tudo isso representa a vontade do povo de lutar por um Piauí e Brasil mais desenvolvidos, que contemplem a todos. Temos um grupo gigante, com grandes líderes e que têm sintonia com a população, além da melhor proposta para resolver os problemas do povo. Também temos o privilégio de ter Lula no nosso palanque, o maior líder desse país, que vai conseguir devolver o sorriso no rosto de cada um dos brasileiros. A hora é agora, vamos à vitória”, disse.

Segundo ele, a candidatura a governador é a missão mais importante de sua vida. "Quero colocar toda a minha energia, juventude, experiência, conhecimento e capacidade de trabalho a serviço do povo. E o mais importante: a sensibilidade social. Gostar de povo, de cuidar de gente. Por isso que somos o time do povo", disse.

Wellington Dias enfatizou que o apoio do povo do Piauí motiva o time da esperança, o time de Rafael, Wellington e Lula. “Esse encontro é verdadeiramente o encontro do Piauí, porque temos a presença de pessoas dos 224 municípios do Piauí. Aqui celebramos mais do que a aprovação da direção dos partidos, mas uma grande responsabilidade com o povo, que apoia nosso time. Aqui apresento, agora oficializada, minha candidatura para o Senado Federal, juntamente com Jussara Lima e José Amauri (como suplentes). Estamos otimistas porque a força do povo nos motiva”, afirmou.

Themístocles Filho, que também teve a sua candidatura a vice-governador oficializada, disse estar certo da vitória no primeiro turno. “Em todos os municípios que andamos estamos vencendo com pelo menos 90%. Vamos trabalhar muito para que tudo seja resolvido já no primeiro turno, sem chances para os apoiadores desse projeto autoritário que está hoje no poder. Rafael fará um governo melhor do que Wellington, será o maior governador que esse estado já viu”, pontuou.

Francileide Reis, 53 anos, moradora do bairro Torquato Neto disse que confia na indicação de Wellington Dias, Regina e Lula. “Vim vê-los e manifestar o meu apoio porque acompanho o trabalho deles há muito tempo e sei que o candidato que Wellington, Regina e Lula indicaram é de confiança e também vai fazer o melhor pelo Piauí. Precisamos voltar a sonhar, ter esperança de dias melhores e recuperar a nossa dignidade. É com um time integrado, caminhando na mesma direção que vamos conseguir avançar e não retroceder nunca mais”, disse.

Além do grande ato de lançamento das candidaturas, os nove partidos da base realizaram suas convenções paralelas, muitas em espaços do próprio Atlantic City. Rafael e Wellington visitaram cada uma para deixar a sua mensagem. Logo depois, todos os partidos se reuniram no espaço principal para celebrar e ouvir os candidatos. Também participaram do evento a governadora Regina Sousa, o senador Marcelo Castro e diversas autoridades, dentre deputados, vereadores e lideranças.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp