26/07/2022 às 15h11min - Atualizada em 26/07/2022 às 15h11min

MPT-PI abre seleção para estagiários de nível superior

As vagas são para estudantes dos cursos de Direito, Jornalismo e Ciências Contábeis

Fonte: piauihoje.com
Foto: Reprodução





 

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) lançou o edital para seleção de estagiários. As vagas são para os estudantes dos cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis. 

Os interessados em se inscrever no processo seletivo deverão acessar o site da PRT/22ª Região - ww.prt22.mpt.mp.br e preencher o formulário eletrônico correspondente, no período de 28 de julho, a partir das 08h, até às 17h do dia 09 de agosto. Estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis. 

Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina. Além disso, o edital prevê ainda uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.

Podem concorrer às vagas os estudantes regularmente matriculados nas seguintes instituições conveniadas com o MPT-PI: Fundação Universidade Federal do Piauí – UFPI; Universidade Estadual do Piauí – UESPI; Associação Teresinense de Ensino S/C Ltda – CENTRO; UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO; Centro de Ensino Superior Piauiense Ltda/FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU; FACULDADE UNINASSAU ALIANÇA; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI; Instituto Euro Americano de Educação Ciência e Tecnologia – CEUPI; Sociedade Maranhense de Ensino Superior/FACULDADE SÃO JOSÉ; Fundação Educacional da Associação Comercial Piauiense/Faculdade das Atividades Empresariais De Teresina – Faete e UNINOVAFAPI. As demais instituições que ofertarem os cursos e ainda não estiverem conveniadas, podem solicitar convênio até o dia 03 de agosto.

No ato da convocação, os estudantes devem ter concluído o 2º ano ou o 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; o 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; o 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; e o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição. Não podem disputar a vaga os estudantes que estejam no último período do curso.

O processo seletivo conste na realização de provas objetivas e discursivas que serão realizadas no dia 28 de agosto. A prova terá duração de quatro horas, com previsão de aplicação no horário das 8 às 12h, em local a ser divulgado no site do MPT-PI. Contudo, o candidato deverá comparecer ao local de provas até as 7:30 horas, que é o horário de fechamento dos portões. Além dos documentos pessoais com foto, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira (grafite) e/ou borracha durante a realização das provas. O resultado do certame será divulgado no dia 07 de outubro, no site do MPT-PI, no www.prt22.mpt.mp.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp