13/06/2022 às 09h04min - Atualizada em 13/06/2022 às 09h04min

Concurso INSS autorizado com 1.000 vagas

R10
Foto: Reprodução/Internet



 

A realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi autorizada pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, na manhã desta segunda-feira (13). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

A previsão é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social do quadro de pessoal do INSS. O prazo para publicação do edital de abertura do certame será de seis meses, ou seja, pela Lei o prazo é até Dezembro/2022.

Os candidatos devem ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso técnico equivalente. De acordo com a portaria, o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia e está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital.

último concurso realizado para o órgão foi realizado em 2015 e ofertou 950 vagas. Na ocasião, o salário para o cargo de técnico era de R$ 4.886,87 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Também foram ofertadas oportunidades para analista de seguro social, com remuneração de até R$ 7.496,09, incluindo gratificações.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp