20/10/2021 às 16h35min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h35min

Mensalidade escolar: 7 dicas para negociar os valores para 2022

Pais não devem ter vergonha em expor a situação financeira da família para tentar um acordo que seja bom para ambas as partes

canguru news
Imagem: internet

É geralmente no mês de outubro que as escolas anunciam o reajuste do valor da mensalidade para o ano seguinte. E só de ouvir falar no assunto, muitas famílias sentem arrepio e ficam apreensivas por não saber se terão condições de arcar com mais esse aumento no orçamento, frente ao cenário de crise, com desemprego e alta nos preços de alimentos e outros produtos. Não à toa, uma pesquisa recém-divulgada, que ouviu mais de 170 mil pais de todo o país, mostrou que uma em cada dez famílias cogita trocar filhos de escola por motivos financeiros. Tentar negociar os valores da mensalidade escolar para 2022, portanto, é algo mais que compreensível.

“Os pais não devem ter vergonha de pedir um desconto. Não adianta ficar sentado esperando, porque a escola não vai oferecer esse desconto se a família não se mostrar interessada no assunto”, relata o economista e colunista da Canguru News, Carlos Eduardo Freitas Costa.

“Muitas pessoas evitam negociar e deixam de economizar para manter um certo status ou até mesmo por timidez”, comenta Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). Ele recorda que é o futuro dos filhos que estará em jogo. “É importante priorizar e planejar o investimento na educação. Não tenha medo de conversar com o financeiro da escola e pedir descontos”, orienta o presidente da Abefin.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp