20/10/2021 às 15h53min - Atualizada em 20/10/2021 às 15h53min

Barcelona quebra jejum com gol de Piqué e consegue primeira vitória na Champions

Zagueiro marca único gol do clube nesta edição do torneio, que garante triunfo diante do Dínamo de Kiev em casa e primeiros pontos no grupo E. Ainda com Koeman sob desconfiança, time ainda sonha com vaga nas oitavas de final

ge.globo.com
Foto: Reuters

Resumão

O Barcelona sofreu, mas enfim conseguiu marcar o primeiro gol gol e somar pontos na Liga dos Campeões 2021/22. Pressionado por duas derrotas nas primeiras rodadas, o time de Ronald Koeman não jogou bem, mas conseguiu vencer o Dínamo de Kiev por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou. Piqué marcou o gol decisivo, que quebrou o jejum na competição e também garantiu o primeiro triunfo.

PONTOS SUADOS

A primeira vitória na Champions veio de maneira suada para o Barça, que começou o jogo com uma estratégia de cruzamentos para Luuk de Jong diante de um Dínamo bem recuado. Enquanto o centroavante não estava em um dia de boa pontaria, coube a Piqué marcar o primeiro gol do time no torneio, em jogada de bola parada, no fim da etapa inicial. O lance fez com que o Dínamo saísse mais para jogar no segundo tempo, quando Ansu Fati e Coutinho entraram em campo. Mas mesmo assim o Barça não conseguiu implementar pressão e teve momentos de sofrimento na defesa.

ZAGUEIRO-ARTILHEIRO

O gol que garantiu a vitória nesta quarta também fez Piqué entrar para a história na Liga dos Campeões. O zagueiro se tornou o defensor com mais gols em toda a competição, igualando o ex-lateral brasileiro Roberto Carlos, com 16 bolas na rede - 14 delas pelo clube catalão. Foi o segundo gol do jogador na temporada 2021/22.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp