20/10/2021 às 12h52min - Atualizada em 20/10/2021 às 12h52min

“A questão do desenvolvimento do Estado é um tema urgente”, diz Washington Bonfim

Em entrevista ao Portal InTopo o professor e Sociólogo Washington Bomfim confirma está saindo do PSDB para Cidadania e coloca seu nome com pré-candidato a governador do Piauí.

Foto: Portal InTopo

Washington Bonfim, Sociólogo, Professor e Ex-Secretário Municipal de Planejamento de Teresina, afirma que muito trabalho ainda precisa ser feito para desenvolvimento do Piauí. E ressalta que há grandes desafios a ser enfrentando por causa da pandemia.  “É um tema urgente, pois estamos no que podemos chamar de pós-pandemia, têm grandes desafios pelos quais inclui pessoas”.

Preocupado com a educação Washington cita a questão de ensino público do Piauí. Onde fala que o ensino médio precisa de mudanças urgentes. E que há a necessidade de fazer a integração do estado do ponto de vista Sul-Norte.

“A região norte é muito mais desenvolvida do que a sul. A sul tem uma dinâmica econômica forte, porque tem uma agricultura de exportação bem vigorosa e vem ganhando tração e destaque nacional“, completa.

O Sociólogo destaca também, que o estado tem muitos desafios no que diz respeito na área de energias renováveis. O Piauí já é considerado o maior produtor de Energia Solar do país. São muitos produtores de energia eólica, mas que para chegar ao desenvolvimento, isso precisa chegar à população.

 

Eleições 2022

Sobre as eleições de 2022, Washington afirma já está trabalhando seu nome para concorrer à vaga de Governador pelo partido Cidadania. “Estou saindo do PSDB terei uma reunião com a direção da Cidadania em Brasília, que aqui  é representado pelo jornalista Mário Rogério que foi candidato a prefeito nas eleições passadas”, disse.

O professor destaca que colocou seu nome a disposição para governador porque acredita que possa trabalhar para desenvolvimento social e econômico do estado.  “Estou convicto disso de fazer um debate sobre o estado, visando erradicar a pobreza a partir das mudanças nesse novo tempo de pós-pandemia, visando mudança que a matriz energética possa proporcionar“, completa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp