19/10/2021 às 14h44min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h09min

Death Note: anime é submetido a violência em programa de TV e surpreende os fãs

A matéria exibida no Domingo Espetacular critica o modo e o consumo das animações japonesas e gera revolta ao relacionar Death Note a danos à saúde mental de jovens.

Uma reportagem exibida no último domingo (17), no programa Domingo Espetacular, da Record TV, chamou a atenção dos espectadores e fãs de mangás e animes. Durante a exibição, os gêneros foram relacionados como uma das causas para a violência e o suicídio, o que gerou revolta nos internautas e adoradores da cultura japonesa.

 

A denúncia apresentada pelo Domingo Espetacular, aponta que o anime Death Note pode influenciar negativamente crianças e adolescentes. "Especialistas denunciam que muitas crianças estão acessando material que tem uma aparência inofensiva, mas que trazem cenas de violência explícita capazes de chocar até a um adulto e provocar sérios danos à saúde mental”, disse a apresentadora Carolina Ferraz ao apresentar a matéria de 11 minutos.

 

Segundo a reportagem, tanto o mangá como a animação em desenho abrangem cenas de violências graves que podem causar danos mentais à saúde de jovens e adolescentes. Confira: 

 

 

 

Death Note

 

O anime Death Note, lançado em 2007, está disponível em diversas plataformas de serviços streaming. A animação japonesa não é novidade para quem acompanha o meio, e sempre vem acompanhada de argumentos pouco coerentes.

 

No Twitter, vários adoradores da história escrita por Tsugumi Ohba, se manifestaram contra a emissora de TV, que mesmo após a exibição do programa, Death Note continua sendo um dos assuntos mais falados na íntegra.

 

Esta não é a primeira vez que as produções japonesas são vistas como conteúdo ofensivo. Países ao redor do mundo já chegaram a banir mangás e animes de serem comercializados em seus territórios. Censurando o que é de diversão fictícia a algo real e não verídico. 

 

Mas eae, o que você acha de Death Note? Ele pode oferecer algum tipo de risco aos seus leitores\telespectadores?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp