19/10/2021 às 11h11min - Atualizada em 19/10/2021 às 11h11min

Audiência pública discutirá importância da regulamentação de pesquisas científicas com Cannabis Sativa para fins medicinais

Em entrevista ao portal Intopo, o Deputado Estadual Ziza Carvalho falou sobre o Projeto de Lei que trata sobre a importância das pesquisas científicas com a maconha para fins medicinais e sobre sua permanência na base aliada do governo

Foto: Intopo

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT), destaca que já existem várias pesquisas e tratamentos envolvendo a Cannabis Sativa em diversas patologias, sobretudo em crianças e tem se mostrado bastante eficiente nesses tratamentos. “Existem muitas decisões judiciais que autorizaram a prescrição do tratamento com cannabis sativa, pois médicos começaram a estudar e comprovaram a sua eficácia”

De acordo com Ziza Carvalho, no Piauí já existem vários profissionais que por meio das pesquisas, passaram a prescrever o tratamento.

“Cito o exemplo do Dr. Geraldo Barbosa, que é neuropediatra, que  há mais de dez anos prescreve o óleo de cannabis para crianças com paralisia infantil, epilepsia e observa com resultados satisfatórios, pois nenhum outro condicionante estava sendo eficaz, mas com o uso do óleo da cannabis teve o efeito desejado”.

Ainda de acordo com o Deputado, existe um Projeto de Lei a nível nacional que visa regulamentar as pesquisas científicas com a maconha para fins medicinais, mas que vem se arrastando por anos, o que tem feito com que os estados brasileiros, criem suas próprias leis estaduais para regulamentar. 

“Desde 2015 existe um projeto de lei na Câmara Federal, mas que não avançou, com isso os Estados começaram a regulamentar, então trouxe essa discussão para o Piauí”.

Ziza Carvalho informa que na terça-feira (26), vai realizar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Piauí, e tem buscado envolver todos os interessados, para discutirem sobre a temática.

 

Eleições 2022

Ao ser questionado sobre os planos para as eleições 2022, o deputado afirma: continua com o trabalho que vem desenvolvendo e que permanece na base aliada, que tem como líder o governador Wellington Dias (PT) .“Temos um pré-candidato que é o Rafael Fonteles, nossa missão é ajudar o Piauí a continuar com esse time governando e se Deus quiser conseguir a reeleição para Deputado Estadual”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp