18/10/2021 às 11h22min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h22min

Rebeca Andrade assume posto de garota propaganda oficial da ginástica artística

Sempre leve e discreta como tudo o que faz, a ginasta mostrou-se feliz com o novo status de ser a cara do Mundial

Globo.com\GE
Rebeca Andrade em peça de divulgação do Mundial de ginástica — Foto: FIG

Ela é o momento. A ginasta Rebeca Andrade agora protagoniza entre as principais peças de divulgação do Mundial de ginástica artística, ao lado do japonês Daiki Hashimoto. A campeã olímpica do salto virou garota-propaganda da competição, sendo destacada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), como a maior estrela feminina em Kitakyushu, no Japão, a partir desta segunda-feira. Um posto que há anos pertencia a Simone Biles, e que agora a brasileira assume. 

Sempre leve e discreta como tudo o que faz, a ginasta mostrou-se feliz com o novo status de ser a cara do Mundial. Apenas três meses depois das conquistas inéditas nas Olimpíadas de Tóquio, com um ouro no salto e uma prata no individual geral, a ginasta de 22 anos volta a competir no Japão nas classificatórias desta segunda-feira, às 23h15 (de Brasília), em busca de sua primeira medalha em Mundiais, afastando a frustrações de ter perdido três edições por causa de lesões e cirurgias no joelho direito. 

Rebeca mostrou um bom ritmo no treino de pódio da sexta-feira (manhã de sábado no Japão) que manteve a frequência depois das Olimpíadas mesmo com uma agenda cheia de compromissos com patrocinadores e mídia - foi até capa da revista Vogue Brasil. Ela é favorita ao ouro no salto e tem boas chances nas barras assimétricas. Ainda vai tentar vaga na final da trave. Só não vai se apresentar no solo com o Baile de Favela, assim saindo também do páreo do individual geral. 

Rebeca é um dos cinco campeões olímpicos de Tóquio que disputam o Mundial. O anfitrião Daiki Hashimoto, campeão do individual geral e da barra fixa, é o outro grande nome da competição no Japão. O sul-coreano Shin Jea-hwan (campeão do solo) e as russas Angelina Melnikova e Vladislava Urazova (campeãs por equipes) completam o quinteto dourado. Ainda estão inscritos o sul-coreano Yang Hak-Seon (campeão do salto em 2012) e o japonês Kohei Uchimura (dono de sete medalhas olímpicas, sendo três de ouro). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp