30/04/2022 às 09h40min - Atualizada em 30/04/2022 às 09h40min

CT Casa de Ester certifica 5 adolescentes com apoio da Cendrogas

A Comunidade Terapêutica está localizada no sítio Aroeira na Cacimba Velha, Zona rural de Teresina

Redação
Foto: divulgação

A Comunidade Terapêutica Casa de Ester realizou nesta sexta-feira (29), a entrega de certificados de conclusão do Programa Terapêutico de Dependência Química para o público adolescente.

O Grupo de Amigos da Vida (GAV) é a instituição mantenedora da Comunidade Terapêutica e que tem parceria com o Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), para a realização do financiamento das vagas no acolhimento e reinserção social.

A CT está localizada no sítio Aroeira na Cacimba Velha, Zona rural de Teresina, tem capacidade para acolher 20 adolescentes, acolhendo no momento 13, no qual 5 receberam a certificação na solenidade.

Antonio Quinto, coordenador da CT, falou do trabalho realizado pela entidade.

“A Casa de Ester nasceu da necessidade de atendermos o público adolescente. Temos a pretensão de a partir do próximo ano atender ao público masculino”, destacou Antonio.

Na oportunidade, a Cendrogas foi representada por Reginaldo Araújo, gerente de apoio técnico do Órgão.

“Para trabalhar com a política sobre drogas é preciso ter amor. Deixo aqui o abraço da governadora Regina Sousa, ela ama essa causa”, comentou Reginaldo.

Além disso, a Casa de Ester conta com outro espaço localizado no Povoado Cajaíba, onde trabalha com o público adulto feminino, onde será realizado neste sábado (30), a entrega do certificado para ex-dependentes químicos que concluíram o tratamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp