29/04/2022 às 18h30min - Atualizada em 29/04/2022 às 18h30min

Prefeitura de Teresina reúne gestores de hospitais para discutirem melhorias da rede municipal

Outro objetivo da reunião foi estimular a organização, melhorar a qualidade dos atendimentos e serviços

Redação
Foto: divulgação/PMT


Gestores dos hospitais da rede municipal de Teresina participaram, na manhã desta sexta-feira (29), de uma reunião com o prefeito Dr. Pessoa. O encontro aconteceu no Salão Nobre, do Palácio da Cidade com o objetivo de fazer um levantamento das dificuldades e, a partir das constatações, definir como avançar para otimizar esses serviços.

Outro objetivo da reunião foi estimular a organização, melhorar a qualidade dos atendimentos e serviços como marcações e consultas especializadas. Os diretores das unidades apresentaram também propostas para otimizar a situação atual.

“Estamos realizando essa reunião com todos os diretores gerais de hospitais da rede municipal para que possamos buscar as soluções necessárias, a partir dessas informações. Queremos modernizar o sistema de marcação de consultas e evitar fraudes que venham a privilegiar pessoas com ligações políticas”, ressaltou o chefe do executivo municipal, Dr. Pessoa.

A coordenadora de Gestão Hospitalar de Teresina, Clara Leal, enfatizou que a reunião serviu para verificar as dificuldades passam os hospitais para realizar atendimentos à população teresinense e público externo (pacientes oriundos de municípios do interior e de outros Estados).

“Estamos nessa fase de diagnóstico e, uma vez pronto, melhoraremos nossas ações. Dispomos de um sistema virtual de gestão de marcações de consultas, que talvez venha a ser modernizado para coibir ações inadequadas. Temos um trabalho sério, motivado e queremos que a população venha a ter suas necessidades atendidas de forma que a saúde, no pós-pandemia, ajude a melhorar a qualidade de vida de todos”, declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp