Para o Jornalista e apresentador Silas Freire, só se consegue evitar que a juventude siga pelo caminho do crime, com investimentos em educação, esporte e cultura. “Temos que cuidar de todos, é como a dengue, se eu cuidar só da minha casa, o mosquito pode se reproduzir na casa do vizinho e vir me picar em casa. Se não fizermos algo por alguém, esse alguém vai encontrar com a gente. Podemos até está em uma boa situação, mas ele vai partir para cima da gente, porque entrou para o caminho do crime”.
De Acordo com Silas Freire, esses criminosos também foram vítimas, porque não entraram para criminalidade porque queriam, mas por não terem oportunidades, “Se tivessem uma bola, um violão, uma arte para praticar, eles não pegariam em revólveres, suas mãos estariam segurando outras coisas”
O Apresentador afirma ainda, querer a redução da maioridade penal, mas que para isso é preciso oferecer meios para que os jovens não se torne um marginal, “precisamos evitar o máximo possível que a juventude entre para o crime”.
Segundo o Jornalista, a primeira opção do partido para as eleições 2022 é que estejam construindo uma candidatura para Deputado Federal, mas não desconsidera a possibilidade de ser candidato a outro cargo, “hoje trabalho com a ideia de voltar ao Congresso Nacional, a Câmara Federal pelo PL, nosso plano é esse, mas pode ser mudado”, afirma.