07/10/2021 às 15h39min - Atualizada em 07/10/2021 às 16h20min

Lil Miquela: A blogueira artificial já acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram

Miquela Sousa é uma jovem californiana descedente de brasileiros, a musa se tornou uma celebridade virtual

Legenda BELEZA VIRTUAL - A “americana” Lil Miquela: propaganda de grifes e defesa de causas sociais //Instagram

Miquela Sousa é uma jovem californiana descedente de brasileiros, a musa se tornou  uma celebridade virtual. Seu Instagram tem 3 milhões de seguidores e o canal que mantém no Youtube acumula milhões de visualizações. Com carreira musical ascendente, Miquela leva mais de 130 mil pessoas por mês à sua página no Spotify.

Tudo seria perfeitamente normal, se não fosse por um detalhe: Miquela não existe. Ou pelo menos não existe da forma como existimos. É uma influenciadora virtual. Querida e aclamada por seus fãs. 

Foto Reprodução/ Instagram Miquela

Foto Reprodução/ Instagram Miquela

Foto Reprodução: Instagram Miquela

A adolescente que registra nas redes seus looks descolados – mistura perfeita do high-fashion com o vintage cheio de referências pop dos brechós – é criação da agência americana Brud. A startup definiu inclusive a personalidade da modelo, com gostos e opiniões.. Mas, além de influenciar na categoria moda, Miquela também se posiciona em defesa de causas como o direito das mulheres e da população LGBTQIA+

Em seu perfil, que tem mais de 1000 publicações, ela mostra sua passagem por desfiles importantes na Europa e aparece usando roupas de marcas como Balmain, Chanel, Diesel, Converse e Proenza Schouler. Isso fora as inúmeras campanhas publicitárias que já estrelou para marcas como Prada, Calvin Klein e Samsung. Além de uma aparição nada básica na capa da Elle mexicana. 

Não se sabe quem está por trás do glamuroso perfil @lilmiquela, assim como quem, onde e por que ela foi criada. Há especulações sobre se ela é apenas uma personagem, com história e características particulares, ou se o avatar foi inspirado em uma pessoa de verdade. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp