06/10/2021 às 14h55min - Atualizada em 06/10/2021 às 14h55min

Confiram a programação preparada pelo Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório em homenagem ao Dia Nacional do Livro

De 04 à 31 de outubro está disponível no espaço de exposições do museu a exposição “Livros Antigos” que conta com títulos clássicos dos séculos XVIII, XIV e alguns do século XX.

Foto: Ascom/ FMC

O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, mantido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), está com uma vasta programação para o mês de outubro, com exposições, lançamento de livro e podcast.

Fernanda Fernandes, diretora do museu, conta que em todo o mês de outubro terão atividades voltadas em comemoração ao Dia Nacional do Livro, que é comemorado em 29 de outubro.

“O Museu prepara uma programação específica e muito especial para o mês de outubro, mês do qual é comemorado o Dia Nacional do Livro, o museu possui um acervo muito vasto de títulos, tanto em quantidade mas também de temas que vão além da arte sacra, como história geral, história do Piauí, do Brasil, artes, filosofia, dentre outros temas”, destacou.

Confira a programação 

De 04 à 31 de outubro está disponível no espaço de exposições do museu a exposição “Livros Antigos” que conta com títulos clássicos dos séculos XVIII, XIV e alguns do século XX.

No dia 09 de outubro será lançado o livro “O Sino da Cidade Nostálgica” do pesquisador e historiador Igor Rafael.

Foto: Ascom/FMC

Foto: Ascom/FMC

Em 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, será disponibilizado o podcast onde abordará a importância dos livros. O podcast ficará disponível na plataforma do Spotify: Museu Café e Podcast e também no canal do YouTube: Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório.

Onde fica o Museu e qual o horário de visitação?

O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481 – Centro (Sul) e o horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, retornando às 13h e finalizando às 17h. Nos finais de semana o Museu funcionará somente no sábado das 9h às 12h.

A taxa de visitação é de R$2 e o agendamento pode ser feito através do telefone 3215-7819.

Para mais informações sobre apresentações, exposições e atividades da FMC, acesse o nosso site cultura.teresina.pi.gov.br ou através de nossas redes sociais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp