05/10/2021 às 11h56min - Atualizada em 05/10/2021 às 12h13min

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar mundialmente por 7 horas

Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar globalmente por horas desde meio-dia (de Brasília)

Foto/ Reprodução Redes Sociais

Os internautas viveram um desconforto com a queda temporária das principais redes sociais da atualidade. Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar globalmente por horas desde meio-dia (de Brasília). Ninguém conseguia enviar mensagens no WhatsApp ou carregar novos posts no Instagram e Facebook. Por volta de 19h, o Instagram e o Facebook começaram a dar sinal de vida, mas o WhatsApp continuava com erro.

  Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Facebook — que também é dono do WhatsApp e Instagram— confirmou o problema no mundo todo, mas não relatou detalhes sobre a falha.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", relatou a empresa

  O blecaute atingiu tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tentava acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontrava uma tela de página fora do ar. Há sinais de que a falha geral afetou também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo "Pokémon Go" — a desenvolvedora, Niantic, diz que está investigando o caso. Até a plataforma de realidade virtual Oculus, que pertence ao Facebook, estava com problemas.

  Quem usava um dos visores da marca para jogar relatou problemas para carregar games. O aplicativo Facebook só este ano já apresentou falhas de execução, as redes sociais já tiveram instabilidade pelo menos três vezes, em março, junho e setembro. Geralmente, as redes sociais voltam a funcionar em menos de duas horas. Com a falha desta segunda, foram quase sete horas sem retorno, o que não é comum.

No Brasil, a queda das redes viralizaram e foram alvos de memes constantes no Twitter.

 

Foto Reprodução/ Twitter

Foto Reprodução/ Twitter

Foto Reprodução/ Twitter

Foto Reprodução/ Twitter


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp