31/03/2022 às 19h28min - Atualizada em 31/03/2022 às 19h28min

Primeira Governadora do Piauí, Regina Sousa, se coloca a serviço pela redução da pobreza

Regina Sousa, afirma: "Recebo! Legitimada pelo voto, sim. Aos que questionam esta legitimidade, eu digo que fiz parte de uma chapa."

Lorenna Ramalho
Foto: Roberta Aline


A governadora do Piauí, Regina Sousa, tomou posse em sessão solene no Plenário Waldemar Macêdo da Assembléia Legislativa. A cerimônia híbrida teve início às 9:30 h, desta manhã. Do lado de fora, se deu uma motocada em apoio a Regina. Buzinaço, barulho de kadron, aplausos e bandeiras em comemoração ao momento em que é empossada a primeira mulher negra a gerir o Piauí.


O, agora, então ex-governador do Estado, Wellington Dias (PT), se afastou do exercício da função, declarando: "Renuncio! Faço isto para cumprir regras, lei eleitoral e poder me colocar a disposição do povo. "Dias, agradeceu à todos os que o apoiaram a concretizar o que ele chamou de sonho realizado. E até a oposição.


Ele contou que disse aos estudantes "Não deixem ninguém tirar o seu direito de sonhar. Sonhar e lutar pelos seus sonhos. E comemorar cada sonho realizado. Como disse, sonhei e lutei por nosso sonho de um Piauí mais desenvolvido. "Citando o IDH, explica, que houve crescimento nos últimos quase 20 anos. Apontando melhorias nas três colunas que chamou de educação, qualidade de vida e renda.


Lido o termo de posse, Regina, promete "Cumprir e fazer cumprir as constituições federal e estadual, observar as leis, promover o bem estar do povo piauiense e sustentar a autonomia e integridade do Estado. "A governadora, Regina Sousa, afirma: "Recebo! Legitimada pelo voto, sim. Aos que questionam esta legitimidade, eu digo que fiz parte de uma chapa." Acrescentando que os projetos que virão não irão causar grandes debates. Mas que estará a serviço da redução da pobreza.


Entre os presentes estiveram o Ex-Governador, Wilson Martins, a Deputada Federal, Rejane Dias; o Deputado Federal, Marco Aurélio; o Deputado Federal, Flávio Nogueira; o Deputado Federal, Merlong Solano; o Deputado Federal, Júlio César; o Vice-Prefeito de Teresina, representando a Prefeitura, Robert Rios; o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, Dr. Cleandro Moura; o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Gildásio Guedes; o Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Dr. Erivan Lopes; o Ex-Presidente e Corregedor Geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Desembargador, Meton Marques; a Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins; o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp