30/09/2021 às 17h18min - Atualizada em 30/09/2021 às 17h18min

Brincadeiras mortais fazem a série sul-coreana 'Round 6', da Netflix, viralizar

A série de terror disparou para o estrelato desde que estreou em 17 de setembro

Uol
Foto: Yahoo Finanças

Sucesso da Netflix, a série sul-coreana "Squid Game" viralizou em todo o mundo e na internet ao fundir jogos infantis populares antes da era digital com desafios de sobrevivência mortais.

 

Uma brincadeira de rua na qual os jogadores param e avançam ao comando de um marcador é um de seis jogos infantis com consequências fatais retratados no suspense sangrento, batizado em referência a uma variação sul-coreana do "pega-pega" usando um tabuleiro desenhado na terra.

 

No episódio "Red Light, Green Light", o primeiro da série, os jogadores são baleados por não ficarem parados diante da luz vermelha. O "Squid Game" é o último que os 456 concorrentes necessitados de dinheiro, que vão de um desertor norte-coreano a um administrador de fundos acusado de desfalque, precisam disputar por um prêmio equivalente a quase 40 milhões de dólares.

 

A série de terror disparou para o estrelato desde que estreou em 17 de setembro, tornando-se o primeiro drama coreano a ficar em primeiro lugar na Netflix nos Estados Unidos — e ainda pode se tornar sua atração mais popular globalmente, disse o coexecutivo-chefe da empresa, Ted Sarandos. "Não previmos isso, em termos de sua popularidade global", afirmou.

 

Na esteira do sucesso do seriado, a segunda temporada de "Squid Game" já está em produção, e a Netflix diz que planeja investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul neste ano.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp