30/09/2021 às 12h45min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h45min

Dose de reforço para idosos de 90 anos ou mais terá drive thru por quatro dias em shopping de Teresina

A vacina será a Pfizer, que devido a um esquema realizado entre a FMS e o shopping, poderá ser aplicada em drive thru para a população.

G1 Piauí
Foto: Aline Moreira/TV Clube

A dose de reforço para idosos, com 90 anos ou mais, será aplicada durante quatro dias na modalidade drive thru, no Teresina Shopping, voltado exclusivamente para este público. A aplicação começa a partir desta quinta-feira (30) e segue até domingo (3), das 9h às 16h.

A informação é da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que disse ainda que para fins de organização, a vacinação seguirá o esquema adotado nos drives de primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que no momento só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Portanto, devem ir amanhã (30) os idosos de 90 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março”, informa a coordenadora.

A vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada em drive thru, devido a um esquema montado pela FMS em parceria com o local de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp