28/03/2022 às 10h39min - Atualizada em 28/03/2022 às 10h39min

Sem ônibus, ruas esburacadas e semáforos quebrados resultam em manhã de trânsito pesado em Teresina

Lorenna Ramalho
Foto: Reprodução/internet


A greve dos trabalhadores no transporte público urbano faz hoje, 8 dias, e vem gerando caos ao trânsito de Teresina. Somado a isto, temos o estado de avenidas e ruas esburacadas devido as intensas chuvas e a semáforos que precisam de conserto. 

Inúmeras manifestações virtuais e físicas já foram feitas. Várias reuniões ocorreram para a resolução do problema entre os setores. Até agora, nada produtivas. 

Os teresinenses que precisam transitar e não possuem veículo próprio, sofrem. E mesmo os condutores que possuem transporte; se vêem prejudicados pelos congestionamentos. 

O vice-prefeito da cidade, por sua vez, questionado acerca desta questão;  apresentou a seguinte declaração à imprensa:

"Não tenho nenhum ônibus, não sou usuário de ônibus, não sou empresário de ônibus, não sou motorista de ônibus, não sou cobrador de ônibus, não tenho nada a ver com ônibus. Me arranje outro tipo de confusão"

População indignada após esta declaração resgata vídeo de Robert Rios em época de campanha eleitoral prometendo uma melhor qualidade e serviço, por parte da frota, p com os usuários.

A prefeitura cadastrou através da Strans, transportes alternativos para suprir a carência do meio neste período. Mas a realidade é que a prestação destes: não se encontra a contento. A lotação e atraso deles é algo visível.

Outro problema, se encontra em que tais veículos cadastrados para atender não estão aceitando o Passe livre; direito adquirido por alguns aposentados para o ir e vir, deles.

O senhor Manuel Nascimento da Silva conta: "Quando eu entrei no coletivo, eu fui empurrado. Machuquei aq, olha. Minha perna. Aí depois disseram, este velho aí, vai pagar? Quando eu disse que era o Passe livre pararam e mandaram eu descer. "

Após às 17 horas a situação piora. "As vans são poucas e quase não passam", é o que relata Márcia Alves. 

O descontentamento sobre a gestão Dr. Pessoa é tanto que uma hashtag no twitter, intitulada #SOSTeresina; apareceu no programa nacional da Fátima Bernardes, rede Globo de televisão.

O grupo já organiza uma nova concentração para amanhã (29), saindo da Praça do Fripisa às 16 h, e tomando as ruas num segundo ato em defesa do direito de uma forma unificada e contra o que eles classificam como descaso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp