27/03/2022 às 13h30min - Atualizada em 27/03/2022 às 13h30min

Concurso da Procuradoria Geral do Munícipio é retomado após suspensão em Teresina

O concurso estava na fase de homologação das inscrições

Redação
Reprodução/Internet


O concurso público da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Teresina que se encontrava suspenso desde 2020, foi retomado nessa semana, informou a Prefeitura de Teresina.

Com a pandemia do novo coronavírus, ocorreu a suspensão do certame que previa vagas para os cargos de Procurador do Município e para técnico de nível superior na área de fiscal de serviços públicos.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o presidente da república Jair Bolsonaro sancionou a Lei Complementar nº 173, no dia 27 de maio, que proibia a contratação de novos servidores públicos até o final do ano de 2021 e deu ensejo à edição de normas que influenciaram na decisão de suspender o concurso da procuradoria.  

O concurso estava na fase de homologação das inscrições, as avaliações tanto objetivas quanto subjetivas para os dois cargos estavam previstas para acontecerem no dia 5 de abril de 2020.

Como as inscrições já estavam encerradas, quando ocorreu a suspensão, o concurso retornará da etapa em foi que suspenso, ou seja, não ocorrerá a reabertura das inscrições.

“Nossa preocupação é preservar a saúde de todos os participantes, por isso, sempre seguimos as orientações técnicas. Recebemos a autorização da Fundação Municipal de Saúde para retomar o concurso. E agora, com a população vacinada, podemos aplicar as provas em segurança”, afirmou  o procurador-geral do município de Teresina, Aurélio Lobão Lopes .

Agora está sendo preparado um novo cronograma, que será definido e divulgado nos próximos dias. “Assim, tão logo recebamos o novo cronograma da Fundação Carlos Chagas, banca responsável, estaremos anunciando as etapas dos certames de PGM e Fiscal de Serviços”, disse o procurador. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp