25/03/2022 às 18h00min - Atualizada em 25/03/2022 às 18h00min

Piauí alcança 100% da população vacinada com uma dose contra a Covid-19

Em relação ao esquema vacinal completo, com a segunda aplicação ou com a dose única

Redação
Reprodução/Internet


No Piauí, 100% da população apta a serem vacinadas contra a Covid-19, com cinco anos de idade ou mais, já recebeu a aplicação da primeira dose contra a doença, como mostra dados desta sexta-feira (25) do Vacinômetro do Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Em relação ao esquema vacinal completo, com a segunda aplicação ou com a dose única, a atual cobertura no estado está pouco acima dos 81%. De acordo com as informações disponíveis na plataforma, ao menos 13 municípios piauienses já haviam imunizado todos seus habitantes contra a Covid-19. 

Veja a lista das cidades a população completamente imunizada:

Lagoa do Barro

São Gonçalo do Gurguéia

Caxingó

Olho D'Água

Caraúbas

Sebastião Leal

Coivaras

Lagoa do Piauí

Jatobá

Sebastião Barros

São Raimundo Nonato

Brejo

Geminiano


Considerando a terceira dose, disponibilizada apenas para maiores de 18 anos, o percentual estadual é de quase 45%. Neste quesito, destaca-se o município de São Raimundo Nonato , que imunizou todos seus habitantes aptos e chegou a cerca de 78% vacinados com a dose de reforço.

Quarta dose

Após recomendação do Governo Federal, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, a chamada segunda dose de reforço, em idosos com 80 anos ou mais. A orientação é que, neste caso, seja observado o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp