24/03/2022 às 21h35min - Atualizada em 24/03/2022 às 21h35min

Homem é condenado a 13 anos de prisão por matar esposa no Piauí

O crime ocorreu em novembro de 2019 e o julgamento foi realizado nessa quarta-feira (23)

Redação
Reprodução/Internet


Regivaldo dos Santos da Silva, acusado de matar a facadas a companheira Edícia Maria da Silva, de 41 anos, no município de Passagem Franca no Piauí, a 223 km de Teresina, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 13 anos e três meses de prisão. O julgamento ocorreu na quarta-feira (23). O acusado foi encontrado e preso na manhã do último domingo (17), por volta das 7h.

Os jurados acolheram todos os pedidos formulados pelo Ministério Público do Estado, tendo o réu sido condenado pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo feminicídio e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme o Ministério Público do Piauí, será interposto recurso de apelação a fim que seja imposta uma pena superior a 16 anos de reclusão ao réu, além de sua condenação à reparação mínima de danos à família no valor de R$ 15 mil pelos gastos com funeral e afins, além da reparação mínima à sociedade em valor não inferior a R$ 200 mil.

Entenda o caso

Edícia Maria da Silva foi morta a facadas na residência onde morava com o seu companheiro, Regivaldo dos Santos, no dia 16 de novembro de 2019. De acordo com a Polícia Militar de Agricolândia, o suspeito do crime era o companheiro da vítima, Regivaldo dos Santos.

Ainda segundo a polícia, Regivaldo é usuário de drogas e no momento que esfaqueou a vítima estava embriagado. Após o crime ele fugiu de motocicleta. O acusado foi encontrado na zona rural da cidade de Passagem Franca, no povoado Malhada dos Bois.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp