29/09/2021 às 14h52min - Atualizada em 29/09/2021 às 15h10min

Em depoimento, Luciano Hang admite contas no exterior e nega ter financiado fake news

O empresário bolsonarista presta depoimento ao colegiado, que investiga a participação dele no "gabinete paralelo"

Metrópoles
Foto: Abc do Abc

O empresário Luciano Hang negou à CPI da Covid-19 ter feito parte do “gabinete paralelo”, grupo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da crise sanitária no Brasil provocada pelo novo coronavírus. A ida de Hang ao colegiado, nesta quarta-feira (29/9), também faz parte do esforço concentrado dos senadores para apurar irregularidades que envolvem a operadora de saúde Prevent Senior.

 

Aos senadores, o empresário afirmou que nada deve e não fez nada de errado. “A CPI não tem provas contra mim”, assinalou. “Não conheço, não faço e nunca fiz parte do gabinete paralelo, nunca financiei esquema de fake news e não sou negacionista”, afirmou.

 

Hang confirmou que tem contas no exterior, mas negou a o financiamento de fake news. “Temos contas no exterior, offshore no exterior, devem ser duas ou três, todas declaradas na receita federal”, apontou.

 

Pouco depois das 12h, a sessão foi suspensa. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) acusou os advogados do empresário Luciano Hang de o desrespeitarem. As imagens transmitidas pela TV Senado, contudo, não mostraram a suposta ofensa do defensor ao parlamentar.

 

O petista pediu ao presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), que o retirasse da sala e teve o pedido acatado. O senador sergipano afirma ter sido ofendido. “Eu não ofendi ninguém, ele que me ofendeu. Isso daqui não é um palanque político, não é um debate eleitoral. Eu, dentro das minhas prerrogativas de senador, estou pedindo que o retire”, prosseguiu.

 

Quando a sessão retornou, o advogado de Hang pediu desculpas a Carvalho. “Creio que tenha havido um mal entendido, jamais houve intenção em lhe ofender. Em razão disso, peço uma reconsideração em razão da minha retirada da sessão. Não foi intenção absoluta de lhe ofender”, afirmou a defesa do empresário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp